Instituto SuperAÇÃO

Instituto SuperAÇÃO participa da Formação do Movimento FAZ SENTIDO

Publicado: 18/03/2018


clique para ampliar

Na semana do dia 27/02, o Instituto SuperAÇÃO e a Prefeitura Municipal de Itanhandu, participaram da Formação do Movimento FAZ SENTIDO em São Paulo. O FAZ SENTIDO é um projeto que busca transformar a educação para que faça mais sentido para os jovens e adolescentes. Estavam presentes represesntantes das Secretarias de Educação dos Estados da Bahia, Goiás, e dos Municípios de Porto Alegre, São Paulo, Maceió e Manaus.

 

A plataforma Faz Sentido é aberta, disponível para o Fundamental II e Ensino Médio. Propõe trilhas de diferentes naturezas para ajudar educadores, escolas e redes no caminho da inovação, da democracia e da sustentabilidade. A metodologia é construída de forma que toda a comunidade escolar participe da criação desta transformação, identificando desafios na educação e buscando soluções em conjunto.

 

Itanhandu começa esse mês um trabalho pioneiro de escuta atenta a toda a comunidade escolar do Fundamental I. Serão ouvidos estudantes, funcionários, gestores, professores, famílias e comunidade do entorno das três escolas, para que sejam entendidos e considerados os múltiplos olhares sobre a aprendizagem das crianças. Pretendemos com isso documentar os anseios de nossa comunidade escolar, comunicar os resultados, cocriar soluções com todos os interessados, e caminhar no processo de inserção do ensino Fundamental I na plataforma Faz Sentido.

 

Nos próximos meses vamos compartilhar mais informações.