Instituto SuperAÇÃO

"A Arte da Vida"

Publicado: 25/02/2019


clique para ampliar

Educadores são pessoas altruístas e empenhadas em fazer diferença positiva na vida dos alunos. Hoje em dia, as salas de aula apresentam grandes desafios, tanto sociais como emocionais. Condições estressantes,  jornada dupla, entre outras coisas levam o professor a exaustão.

 

Foi pensando nisso e com desejo de ajudar  o professor, que nós do Instituto SuperAÇÃO, em parceria com Instituto Vila Educação e a Secretaria de Educação do município de Itanhandu,  realizamos no ultimo dia 7, o workshop  “ A Arte da Vida”.


 

O trabalho contou com a presença de professores da rede publica e representantes das escolas estaduais e particulares. A intenção foi solidificar ferramentas que ajudem o professor a compreender melhor as próprias emoções e com isso ser mais eficaz na mediação de conflitos, no desenvolvimento de melhores formas de relacionamento na sala de aulas e na criação de um ambiente de aprendizado mais sensível e agradável.

 

A jornada do autoconhecimento faz parte do trabalho que o instituto realiza com educação.  No workshop, os educadores  puderam sentir e trabalhar as emoções mais profundas.  Olhar para as nossas emoções, nos ajuda a enxergar o outro com empatia  e a transformar as relações. Somente quando cuidamos do nosso interior somos capazes de cuidar do próximo. Fortalecendo os valores da não violência e de escuta ativa, tornamos o ambiente mais leve e propício para nossa convivência, acolhendo cada ser humano como ele é, com suas diferenças e complexidades.